segunda-feira, 17 de abril de 2017

Evoluções

      Minhas colonias tiveram um crescimento rápido. Em pouco tempo minhas rainhas deram a luz a novas operárias. Mas é ai que vem o problema. Devido ao aumento populacional de operárias devo aumentar a quantidade de alimento (obviamente). Como eu alimentava a minha colonia? Muito simples, com tenébrios.
      Mas o meu cultivo de tenébrios ainda era novo, com 100 larvas compradas pela internet. então forneci 50 larvas para as minhas colonias e 50 eu esperei pela metamorfose para virarem besouros adultos e enfim copularem e me fornecerem mais larvas.
      Mas então chegou o grande dia, quando acabou as larvas que seriam fornecidas. Então que estou dando de proteína para as minhas colonias? pedaços de frango ou salsicha, pois não tenho outro cultivo de insetos para fornecer a elas. Não é a melhor fonte para elas de proteínas ( o ideal mesmo são os insetos) mas está ali apenas para dar sustentação em quanto minhas micro larvas geradas pelos besouros se desenvolvem.
      O meu cultivo de moscas de frutas até ajuda, mas não sustentam mais a minha colonia de Solenopsis invicta que já possuem quase 500 operárias ou até mais. Irei mostrar agora as fotos comparando o antes e o depois das minhas colonias:

Camponotus rufipes

Antes:


Depois:




Camponotus punctuatus

Antes:


Depois:


Solenopsis invicta

Antes:


Depois:


Nenhum comentário:

Postar um comentário